0
sábado, 3 de novembro de 2007 Post By: Jiji

Vocação e profissão

Louvor e gratidão

Passei três dias no hospital. Questão de intervenção cirúrgica à vesícula.
Realmente tinham razão os que me diziam que era relativamente fácil, não muito doloroso, sem perigo. Alguns furos e… trabalho feito. Agora é só ter a paciência de reservar algum tempo para descanso e se recompor.
Pois isso é que eu não tenho. Preciso ainda de aprender a parar quando é preciso, respeitar as necessidades do corpo, que a máquina precisa também de atenção.
No entanto o que me apraz aqui registar é a delicadeza, a solicitude, a atitude de serviço profissional e vocacional do pessoal de saúde do hospital. Médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, todos sem excepção (pelo menos os que contactaram comigo), se mostraram dignos do serviço que prestam. Só lhe fica bem e honram a profissão que exercem.
Em tempos tão conturbados no que à saúde diz respeito, aqui fica o meu louvor e agradecimento públicos.