0
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 Post By: Jiji

Borlix

Novos santos populares

Hoje foi mais um dia de festa em Lisboa. O metro cresceu, o metro ofereceu. Mais um dia de borla. Em muito pouco espaço de tempo, dois dias de borla. Foi no dia da assinatura do tratado de Lisboa e hoje. Parece que cada vez que há algo de importante em Lisboa há viagens grátis. Pena que seja só em Lisboa. Por este andar vamos ter muita gente a torcer para que haja muitas inaugurações, tratados, festas. Os tradicionais santos populares vêem-se ultrapassados e sem capacidade de rivalizar com esta nova geração e categoria de santos: Os Sócrates, os Linos, os Amados,… Vamos cantar: Sto António Já se acabou; o S. pedro está-se a acabar; S. João, S. João, S. João; dá cá uma borla para viajar…
Tudo bem! Quer tirar feriados? Tire! Quer mandar Portugal para as ortigas? Mande! Quer gozar connosco? Goze! Quer dar-nos transportes borlix? Dê! Nós esquecemos por um momento as agruras da vida: os preços a subir, os ordenados a estagnar, o desemprego desenfreado, os impostos, as taxas de juro, o crescimento dos bancos paralelo ao amento da pobreza e dos pobres. E quem sabe, até aplaudimos, como a criança que recebe um bombom.
Esperamos é que a Carris não nos venha no fim do ano atirar à figura os milhões perdidos nestes dois dias, ou que o governo aproveite para nos tirar mais uma nota.

PS: Não me importo nada de utilizar os transportes públicos à borlix.