0
domingo, 16 de dezembro de 2007 Post By: Jiji

As minhas maravilhas

Desconcertante

Há alguns meses, fez-se uma votação, pela net, a nível mundial sobre as maiores maravilhas mundiais. Também se fez a nível de Portugal. Claro que a iniciativa foi muito controversa.
Primeiro porque nem todos achavam graça que se decidissem essas coisas a nível mundial. As candidaturas de um país estariam muito mais favorecidas quanto maior fosse a sua população (no sentido de que os habitantes de um país votariam maioritariamente num monumento seu!).
Segundo porque, decorrendo da desconfiança da primeira, nem todos aprovaram o resultado.
Devo dizer que já não me lembra do resultado e se me perguntarem quem ganhou ou quem são as 10 melhores, não saberei dizer. Não sei mesmo as de Portugal. Isto já demonstra o meu interesse por essas coisas.
No entanto eu sei bem, para mim quais são as maiores maravilhas do mundo. Não tenho a pretensão de serem comuns a todos. De uma coisa estou certo: são muito simples, poucos se lembrarão delas, mas sem elas a nossa vida seria completamente diferente, senão uma grande miséria.
E passo a proclamá-las. Fico por sete, mas como deveis imaginar há muitas mais na mesma linha:
1. Ver
2. Ouvir
3.
Sentir
4.
Sorrir
5.
Tocar
6.
Provar
7.
Amar
Não trocava nenhuma destas maravilhas por qualquer monumento que me dessem.
Agora escolhei vós.