0
domingo, 7 de outubro de 2007 Post By: Jiji

Guerras de palavras

Insultos e maiorias absolutas

Hoje estou cansado. Foi um domingo de muita viagem e agitação.
Fui visitar a minha mãe ao IPO do Porto. Está cada vez pior.
Na viagem ouvi o nosso Eng. José Socrates (para todos os efeitos ele é Engenheiro), e também primeiro-ministro, acusar o PCP de manipular os manifestantes em Montemor-o-velho e de provocar os insultos que, segundo ele, lhe foram dirigidos. Alguém do PCP veio em defesa dos manifestantes acusando Sócrates de estar nervoso.
Nervoso? Façam-me entender, como é que alguém que é primeiro-ministro de um país, onde o partido que apoia o governo continua na crista da onda das sondagens e porventura teria maioria absoluta se houvesse eleições, pode estar nervoso?
O sr. Jerónimo de Sousa permite-se dizer que se todos os manifestantes fossem comunistas o PCP teria a maioria absoluta. Mas será que ele continua convencido que os manifestantes são maioria absoluta?
Desculpem-me, perante isto, eu que até nem sou muito Sócrates (embora tenha um fraquinho pelo PS) tenho que admitir que o homem pode estar a fazer um bom trabalho.
Claro nem todos estão de acordo comigo. Mas isso também não interessa para nada.