0
quinta-feira, 5 de julho de 2007 Post By: Jiji

Net segura

Eu lembro-me. Quando era pequeno, lá na aldeia, quem falava disso era o padre da terra:
era ele que chamava a atenção contra o sexo, a violência doméstica, os maus tratos nas crianças, … Também os professores primários o faziam de vez em quando!
Com o tempo e a “liberalização” da moral e dos costumes, esse hábito foi caindo em desuso. As palavras do padre caíam em saco roto. Ele bem continuava, nos seus sermões, a exortar, ao respeito pelos outros, sobretudo pelo seu corpo, à paz, á concórdia, ao amor pelas crianças. Mas eram palavras levadas pelo vento.
Hoje já não é o padre, são os meios de comunicação social a substituir o padre. O que prova que a necessidade está lá.
Surgiu a
Internet segura. É um portal “destinado à disponibilização de conteúdos informativos sobre a utilização segura e consciente da Internet destinados ao grande público”.
O portal inclui uma “linha alerta, que receberá denúncias de qualquer pessoa relativas a conteúdos na Internet susceptíveis de serem considerados ilegais, para posterior investigação e eventual acção judicial”.
Através desta linha “e de forma totalmente anónima, é possível apresentar denúncias de conteúdos eventualmente ilegais”.

Numa primeira fase o serviço Linha Alerta compreende os seguintes conteúdos ilegais:
Pornografia infantil, Apologia da violência, Apologia do racismo.

Ah! É preciso dizer que o portal é co-financiado pela União Europeia. Sim, a mesma que financiou a publicação no Youtube de um vídeo de compilação de imagens de orgasmos.
Sim! Deu ontem nas notícias. E se deu nas notícias, deve ser verdade.
Tão a ver o esquema!?